segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Técnicos administrativos em educação da UFFS fazem acordo com a reitoria


Os técnicos administrativos em educação da UFFS participaram de uma reunião com a reitoria da instituição na última sexta-feira (3). Na ocasião, foi discutida as formas para o preenchimento da folha ponto pelo movimento grevista.  A negociação foi intermediada pelo Coordenador Geral da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), Gibran Jordão, e pela diretora do Sinditest, Fabiana Reichembach.

O movimento paredista solicitou que o preenchimento da folha ponto fosse realizado pela chefia imediata de cada setor da universidade, pois na visão da reitoria essa atividade deveria ser feita pelo próprio grevista. Reconhecendo o equivoco da orientação, a reitoria aceitou a proposta dos técnicos.

À tarde, o grupo de técnicos participou de uma palestra com Jordão que apresentou como está o quadro da greve este ano, além de tratar sobre a formação sindical e pauta local, dentre os temas a luta pela redução da jornada de trabalho de oito para seis horas diárias.

O encontro contou com a participação de técnicos administrativos em educação dos campi de Chapecó, Realeza e Laranjeiras do Sul e também de servidores do IFSC de Chapecó.






Nenhum comentário:

Postar um comentário